Offline
MENU
Estagiário do TCMPA ganha concurso nacional
18/11/2019 08:59 em Notícias

O estagiário da 5º Controladoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Patrick de Deus, integra o grupo de alunos de Direito vencedores do II Concurso de Júri Simulado Nacional da Escola Superior da Advocacia do Conselho Federal da OAB (ESA Nacional), realizado entre os dias 4 e 8 de novembro, na sede da Ordem, em Brasília (DF). Ao todo, 12 grupos de estudantes de instituições de ensino superior de outros estados brasileiros disputaram o concurso.

 

Patrick é estudante de Direito e compunha o grupo formado por mais 3 graduandos da área, ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e vencedores da etapa regional do concurso, promovido pela OAB-PA. Ao todo, os estudantes passaram por 4 etapas classificatórias, em disputas contra outros grupos de diversos estados brasileiros e sob a avaliação da banca julgadora do concurso.

 

O estagiário é originário de Portel, na Ilha do Marajó, e trabalha há um ano no TCMPA. Ele diz como a experiência colhida na 5ª Controladoria o ajudou neste concurso: "Os profissionais da 5ª Controladoria me ajudam e contribuem muito para a minha formação profissional, principalmente no que diz respeito a relações interpessoais. A oratória depende muito das relações interpessoais, do contato com as pessoas e de manter o foco, como é o caso desta Controladoria". 

COMENTÁRIOS