O conselheiro Antonio José Guimarães foi agraciado com o Colar do Mérito Institucional, a mais alta distinção concedida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), durante Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público. A solenidade foi realizada na manhã de sexta-feira (12), no auditório Nathanael Farias Leitão, na sede do MPPA, em Belém. Na ocasião, o conselheiro também compôs a mesa de honra da cerimônia.
O Colar do Mérito Institucional é destinado a membros ativos ou aposentados do Ministério Público, bem como a pessoas ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de forma significativa para o fortalecimento ou aperfeiçoamento da instituição.
O reconhecimento destaca a relevante contribuição do conselheiro Antonio José para o fortalecimento do serviço público, sua atuação colaborativa com as instituições de controle externo e a dedicação ao aprimoramento da gestão pública, sempre com foco no interesse público e no benefício direto à sociedade paraense.


