Offline
MENU
TCMPA inova e lança Canal no WhatsApp como nova fonte de informação
22/01/2024 11:14 em Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) lançou, nessa quarta-feira (17), um novo produto intitulado “Canal do TCMPA no WhatsApp”, em comemoração ao Dia dos Tribunais de Contas do Brasil, sendo a primeira Corte de Contas a utilizar a ferramenta e o terceiro Tribunal do País a implantar esse mecanismo de notícias.

A nova funcionalidade do aplicativo mais popular de conversas instantâneas, o WhatsApp, foi disponibilizada pela plataforma no segundo semestre de 2023 e permite acesso mais rápido a notícias dos canais seguidos pelas pessoas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Corte de Contas, responsável pela criação do Canal do TCMPA, o objetivo é aproximar ainda mais a instituição da população, garantindo melhores experiências e acessos informacionais aos usuários, que fazem cada vez mais uso de ferramentas digitais, principalmente quando se observa o WhatsApp.

Segundo pesquisa publicada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil em 2023, o apelidado “zap” está na tela inicial em mais da metade dos brasileiros, chegando a 59% das telas dos celulares dos brasileiros. Além disso, é o aplicativo que os brasileiros mais abrem por dia, ainda de acordo com a pesquisa.

Para o presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães, o Canal no WhatsApp da Corte de Contas inova dentro do segmento comunicação pública, fazendo com que haja maior entendimento por parte da sociedade sobre a missão do Tribunal e é uma importante ferramenta no combate à desinformação quanto à fiscalização das contas públicas nos 144 municípios paraenses e monitoramento dos serviços municipais nas diversas áreas.

A Assessoria de Comunicação explica que o Canal do TCMPA no WhatsApp garante a privacidade do número de telefone dos seguidores para os administradores da página e entre os seguidores. O setor esclarece ainda que o Canal não funciona como lista de transmissão, nem como grupo, o que não ocupa a caixa de mensagem com conversas não lidas e nem interações indesejadas.

O Canal do TCMPA no WhatsApp é aberto a todo e qualquer cidadão e pode ser seguido aqui.

 
COMENTÁRIOS