Offline
MENU
Servidores atualizam conhecimentos para acessar biblioteca digital
22/01/2024 11:00 em Notícias

Cerca de 30 servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) participaram do curso online para conhecer e atualizar informações sobre o acesso e uso da ferramenta biblioteca digital. O curso, que teve a curadoria da Editora Fórum, foi coordenado pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, sob a direção geral da conselheira Mara Lúcia.

A biblioteca dispõe de um acervo com mais de seis mil volumes, dentre livros, códigos e, revistas, além de vídeos e informativos, oportunizando aos servidores acesso a títulos atualizados.

Para os servidores que já conheciam a biblioteca digital foi uma oportunidade de revisar a plataforma e, para os novos servidores, o curso serviu para conhecer o sistema ofertado pelo TCMPA, que garante aperfeiçoamento das atividades de controle externo.

“Achei o curso da Fórum bastante produtivo, porque foi um momento de entender mecanismos de busca, de encontrar informações pertinentes para auxiliar meu trabalho de auditor na análise das políticas públicas municipais de educação do Estado do Pará e poder contribuir com as reflexões dos conselheiros e conselheiras em seus julgamentos”, comentou o auditor de controle externo e novo servidor, Reinaldo Gregoldo, que destacou também a atenção da Corte de Contas em sempre oferecer atividades pedagógicas de aperfeiçoamento profissional ao corpo funcional.

A Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha” exerce atividades e ações de promoção de capacitação, treinamento e desenvolvimento profissional dos membros e servidores do TCMPA, dos jurisdicionados e de toda sociedade.

 
COMENTÁRIOS