Offline
MENU
Senado Federal se coloca à disposição de parceria no projeto do TCMPA pela educação
01/03/2023 08:19 em Notícias

O senador Beto Faro esteve na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará reunindo com o conselheiro Cezar Colares, para tratar do projeto “Fortalecimento da Educação nos Municípios do Pará”, que teve sua primeira etapa no arquipélago do Marajó.

O parlamentar conheceu um pouco mais do trabalho que tem sido encabeçado pelo TCMPA, em parceira com demais instituições através do GAEPE Arquipélago do Marajó, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público nos municípios.

Na ocasião, foi apresentado os diagnósticos feitos pelo Tribunal, onde foi entregue uma cópia do relatório de avaliação. Também houve debate sobre pontos pertinentes do que norteiam o projeto, como alimentação escolar, transporte escolar, a distância entre as escolas, principalmente ribeirinhas, obras paralisadas, entre outros tópicos.

“É uma satisfação receber o senador e contar com o apoio dele nesse grande trabalho. Ele se colocou à disposição do que for necessário a nível de legislação, articulação política em Brasília e de uma futura reunião para pensarmos ações efetivas. É muito importante termos representantes do parlamento federal me nosso grupo”, afirmou o conselheiro Cezar Colares.

 
COMENTÁRIOS