Offline
MENU
Escola de Contas abre vagas para curso presencial sobre análise sintática
01/08/2022 11:37 em Notícias

 

Em agosto, a Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), realizará o curso “Análise Sintática”, com o professor Antônio Carlos de Moraes. A atividade pedagógica será presencial, no auditório da Corte de Contas, para membros e servidores do TCMPA e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, das 10h às 11h30, nos dias 9, 11, 16 e 18 de agosto.

De acordo com a ementa do curso, o objetivo é abordar e aprofundar todos os temas relativos à análise sintática, realçando seus vínculos com a linguagem culta, principalmente com a pontuação, a concordância verbal, a regência verbal, a predicação verbal e a ordem direta das palavras.

O curso presencial integra o Plano de Ação da Escola de Contas Públicas do TCMPA para 2022, tendo à frente o vice-presidente e diretor geral, conselheiro Antonio José Guimarães, com apoio da presidente Mara Lúcia e conselheiros.

Os participantes do curso sobre análise sintática deverão ser indicados pelas chefias diretas à Escola de Contas.

Sobre o professor

Antônio Carlos de Moraes é professor universitário aposentado do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará, escritor e presidente da Sociedade Mantenedora do Grupo Educacional Ideal e do Centro de Excelência Ideal Conveniada com a Fundação Getúlio Vargas/FGV.

COMENTÁRIOS